Todas as disciplinas esportivas foram vistas afetadas na raiz pela propagação da Covid-19 ao largo de todo o planeta. A última grande competição que se suspendeu foram os Jogos Olímpicos de Tóquio, postergados para 2021. A partir disso, atletas e organizações de diferentes campeonatos se viram na necessidade de reinventar-se. Os motivos são os mais diversos possíveis. No que se refere aos atletas: não perder a prática ou ocupar o tempo morto; as organizações: encontrar vias alternativas de financiamento. Mas o que os e-sports FIFA na quarentena e outros esportes virtuais tem a ver com isso?

Na esteira dessa motivação de mudança e adaptação, os e-sports tem ganhado protagonismo em diversas esferas competitivas. Basicamente se trata de que os protagonistas dos diferentes esportes participam em versões virtuais de seus próprios campeonatos! O caso mais emblemático é o dos esportes motorizados, cuja adaptação tem sido a mais simples até o momento.

A variedade dos e-sports

LOL

Em Casa

Conclusão

A pandemia passará, e entendemos que nossa atenção aos esportes virtuais seguirá crescendo. Antes que a onda passe por cima da gente, nada melhor que ir se preparando desde agora! E você, já está pronto?