O ano começa com novidades para a Betfair. Uma das casas mais buscadas por todos os apostadores chega com notícias incríveis. A Betfair Brasil expande suas redes e agora a sua diversão nas eliminatórias da copa do mundo 2022 é por conta da casa de apostas. No dia de hoje (13) foi divulgado em sites especializados, uma parceria inédita entre a Globo e o site. Pela primeira vez na emissora, as partidas do Brasil serão patrocinadas pela sua casa favorita em um pacote que conta até o momento com 14 jogos. Dentre eles, 7 no país e 7 no exterior.
Ao que foi apurado, a Rede Globo, emissora oficial das eliminatórias, partiu para o ataque em busca de patrocínio de empresas para alcançar o valor total de compra dos jogos internacionais. A Betfair Brasil entra na jogada, com o nome Betfair.org devido a não regulamentação de apostas esportivas no Brasil. Vale lembrar que essa modalidade não é proibida no país, porém o site se previne de possíveis inconvenientes e confusões colocando seu nome original.
Seleção brasileira no Mundial do Catar
A sede da competição Fifa 2022 foi disputada oficialmente em 2009 e por fim chegou ao veredito final. Após muitas controvérsias e denúncias de corrupção para a eleição do país sede, foi escolhido o Catar. O calendário definido para a competição ocorrerá entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Por outro lado, as eliminatórias seguem sua reta final no segundo semestre deste ano e no início do ano que vem. Entre os países que disputam uma chance na copa, sem nenhuma surpresa está nossa seleção canarinha. O país disputa com mais 9 equipes, o total de 4 vagas.
Transmissão das partidas
Pode não ser todo o campeonato, porém a Rede Globo briga pela chance de transmitir as 14 partidas em que a seleção terá participação. Diferente do que era desejado pela emissora, não poderá ser viável a compra do pacote geral das eliminatórias.
Devido à instabilidade causada pela Covid-19 e pela crise decorrente do vírus, a Globo vai proporcionar os principais combates desejados pela audiência. O que já está sendo garantido são as 7 disputas que ocorrerão no país. Os outros 7, que ocorrem no exterior estão sendo negociados, ainda mais que sua compra é feita em dólar. Parte do processo seria contar com empresas patrocinadoras como a Betfair Brasil e mais 3, incluindo Itaú, Casas Bahia e Vivo.
Vale lembrar que as datas foram todas reprogramadas devido a pandemia. Diferente do que se imaginava, em março deste ano não foram possíveis os jogos acontecerem e passaram para o segundo semestre de 2021. Estima-se que entre outubro e novembro sejam divulgadas novas datas, entretanto ainda é esperado algum anúncio para termos certeza. Ainda é uma incógnita o futuro dos confrontos em território nacional, no melhor do cenário as partidas ocorrerão até o final do ano.
Outras possibilidades foram descartadas pela FIFA e Conmebol, que não acharam uma boa ideia a etapa apenas acontecerem na Europa, por exemplo, pois ficaria desigual a competição sem contar da necessidade de quarentena para as equipes e jogadores nas viagens. Também foi levantado a possibilidade de as seleções somente convocar atletas que jogam em seus países, o que foi descartado pois diminuiria as possibilidades técnicas.
Betfair Brasil e o Futebol no Brasileiro
A história da Betfair Brasil com patrocínios de esportes já é conhecida. Em 2019 se tornou patrocinadora oficial das competições internacionais da Copa CONMEBOL Libertadores e Sul-americana que se estende até 2022. Podemos citar também a logo da casa em disputas do Brasileirão da série A e B em sua última edição. A parceria segue firme e parte dos investimentos indica o interesse em garantir cada vez mais a alegria dos brasileiros.
Dentro desse cenário, os apostadores são quem saem ganhando. A repercussão desta notícia é incrível. Afinal, só aumenta a credibilidade desta casa de apostas com uma grande história, em mais de 21 anos de existência. Além de garantir nossa diversão nos confrontos em rede aberta nacional.
Valor desembolsado
De acordo com o apurado, a casa de aposta desembolsou 92,2 milhões de reais para ter seu anúncio nas transições dos jogos. A rede globo vem oferecendo o pacote chamado de Pacote Eliminatórias que oferece divulgação nas partidas adquiridas. Além de garantir uma visibilidade em uma das marcas mais consagradas em audiovisual no Brasil. Com o valor pago pela Betfair, a Globo chegou a um total de 371,6 milhões investidos pelos quatro patrocinadores. Seguindo ainda em busca de mais 2 parceiros para chegar a um total de até 557 milhões.