corinthians stadium

Recentemente, há uma grande movimentação dos fãs de futebol, pela questão do Corinthians e seu estádio! Principalmente agora que não há mais dúvidas relacionadas já que essa era uma aposta. A aposta ganha neste caso é que o clube paulista finalmente conseguiu negociar um patrocinador para o seu estádio!

O Corinthians anunciou a venda dos naming rigths da Arena, em Itaquera, para a Hypera Pharma, uma companhia do ramo farmacêutico, com um contrato de 20 anos.

Embora os valores sejam sigilosos, algumas reportagens apuraram que se tratam de cerca de 300 milhões pelo direito de dar nome ao estádio corintiano, com uma estimativa de ganho de 15 milhões por ano.

O atual nome do estádio do Corinthians é Neo Química Arena, conforme o anúncio feito pelo CEO da Hypera, Breno Oliveira e o presidente Andrés Sanches.

Juntamente com os 110 anos do timão, a parceria foi celebrada com uma grande bateria de fogos.

Mais sobre a Arena

Corinthians

Venda do Estádio do Corinthians: um evento!

O que são naming rights?

Para quem não sabe, o termo se refere ao direito de dar nome a algo. Neste caso, se refere a arena do Corinthians estádio.

Muito popular em outros países como EUA, a venda de nome está se tornando cada vez mais comum no Brasil.

Além das arenas de futebol, as empresas pagam altos valores para poder batizar teatros, casas de shows, festas e eventos. É praticamente uma aposta ganha para as empresas que sempre vão ter seu nome vinculado a grandes eventos!

Pagamento da dívida do Corinthians Estádio

Naming rights e a dívida