Red Bull demite Christian Horner

A Red Bull anunciou a demissão de Christian Horner, que estava à frente da equipe desde sua estreia na Fórmula 1, em 2005. A decisão foi motivada por conflitos internos e queda de desempenho da equipe nos últimos anos.

Stake APOSTE

Após uma temporada quase perfeita em 2023, em que a Red Bull venceu 21 das 22 corridas, a equipe enfrentou problemas em 2024. Uma acusação de comportamento inapropriado contra Horner gerou uma investigação interna, que o inocentou, mas deixou sequelas. A equipe se dividiu, com pilotos e membros da gestão manifestando insatisfação, e nomes importantes como Adrian Newey e Jonathan Wheatley deixando o time.

Em 2025, apesar de algumas vitórias, o desempenho da Red Bull não tem sido suficiente para disputar o título. Após mudanças na escalação de pilotos e a perda de confiança em Horner, o britânico perdeu apoio, inclusive do principal piloto Max Verstappen.

A direção da Red Bull confirmou que Laurent Mekies, ex-Ferrari e responsável pela Racing Bulls, assume a chefia da equipe. Mekies destacou seu compromisso com o sucesso da equipe e a continuidade do trabalho iniciado por Horner.

A Fórmula 1 retorna com o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps, de 25 a 27 de julho, com a Red Bull em busca de recuperação sob nova liderança.

Stake APOSTE