O atual técnico da seleção brasileira, Tite, não permanecerá à frente da maior campeã do mundo ao final da Copa do Catar.
Isso foi anunciado pelo próprio treinador antes mesmo do torneio começar.
Sendo assim, nomes para substituir o atual comandante foram circulando ao longo do tempo.
Até aqui, não há nada certo para afirmar quem de fato irá assumir o vestiário da Seleção. Mas é claro que alguns nomes ganharam mais força com o passar do tempo.
Veja alguns deles:
Dorival Júnior: O técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo está livre no mercado e surge como uma forte possibilidade para a seleção brasileira.
Fernando Diniz: Amado por muitos por seu estilo de futebol propositivo, Fernando Diniz foi outro nome que ganhou força ao longo dos últimos meses. O pouco tempo de experiência em relação a outros nomes e a falta de títulos dentro do cenário do futebol brasileiro pesam contra o treinador do Fluminense.
Abel Ferreira: Um dos melhores técnicos do futebol sul-americano na atualidade, o português Abel Ferreira também teve seu nome ventilado para assumir a seleção com a saída de Tite. O treinador esteve próximo de sair do Verdão neste ano, mas acabou renovando seu contrato. Atualmente, é o técnico campeão brasileiro pelo Palmeiras.
Mano Menezes: Atual técnico do Internacional, Mano Menezes poderia ir para a sua segunda passagem pela seleção. Seu nome ganhou força depois que o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro falou em um podcast que Andrés Sanchez (ex-presidente do Corinthians) assumiria um cargo de Diretor na CBF e convidaria Mano para ser seu treinador. Sanchez rebateu o comentarista afirmando que não era verdade. Mano fez um trabalho de recuperação excelente no Inter, levando a equipe ao vice-campeonato do Brasileirão em 2022.
Renato Gaúcho: O técnico do Grêmio já teve mais chances de assumir a seleção. Recentemente, esteve no acesso do tricolor para a primeira divisão. Seu nome sempre é ventilado, mas desta vez não vive seu melhor momento na carreira.
Jorge Jesus: Um dos ídolos da história recente do Flamengo, o português Jorge Jesus apareceu como um dos possíveis cotados para o comando técnico da seleção também. O treinador já falou que gostaria de treinar a seleção brasileira.
Pep Guardiola: Talvez o nome mais fora da rota entre todos os ventilados seja o do espanhol e atual técnico do Manchester City, Pep Guardiola. Um dos maiores treinadores dos últimos tempos, Guardiola seria um nome de impacto para assumir a Canarinho.
É fato que esse assunto virá ainda mais à tona no final da Copa do Mundo. Mas, até lá, o treinador da seleção brasileira é Tite e ele tem a missão de tentar o hexacampeonato para o Brasil!
Aproveite para palpitar na Copa do Mundo
A copa do mundo ainda não acabou.
Sim, os melhores jogadores do mundo estão no Catar disputando as partidas das quartas de final da competição.
E, no dia 18 de dezembro, o grande campeão mundial de futebol será conhecido. Você tem alguma aposta em mente nas partidas que restam até o final da competição?
Então aproveite o bônus de boas-vindas da Copa gol e aposte nas partidas da Copa do Mundo.
Boa sorte!